Titular do Botafogo contra o César Vallejo, o volante Danilo Barbosa agradou o técnico Luis Castro. Em coletiva logo após a goleada no Estádio Nilton Santos, o treinador elogiou o jogador, mas lembrou a concorrência no setor.
— Volante ideais são os que mais trabalham ao longo da semana, em função do que é a semana de trabalho. E não em função do nome. Não há isso de querer encontrar 11 ideal em função de nome e não daquilo que faz durante a semana. O 11 ideal sai sempre daí. É assim que funcionamos e eles [jogadores] sabem. Não quero dizer que quem não jogou não tem qualidade. Quero dizer que em 30 jogadores, só podem ir 11. Sempre ficam jogadores de muita qualidade fora – disse para concluir:
— O Danilo disputa a posição com jogadores de muita qualidade, como Gabriel Pires, Tchê Tchê, Lucas Fernandes, Marlon Freitas. Portanto ele para continuar na equipe tem que trabalhar como tem trabalhado e jogar como tem jogado. Portanto é assim que as coisas são. O futebol é feito de verdades, não de mentiras ou dogmas. Nossa equipe não tem jogadores virados para defesa. Quando temos bola, atacamos. Quando não temos, defendemos. O futebol é dinâmico. Eles sabem isso. Estou muito satisfeito com eles, sou muito feliz com o elenco que tenho — garantiu.
O Botafogo volta a campo contra o Bahia, segunda, 24, às 20h, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar