Após a derrota do Botafogo para o Flamengo, o técnico Luis Castro avaliou o resultado pelo Campeonato Carioca. Para o comandante, os erros individuais no ataque e na defesa explicam o resultado negativo para o Alvinegro.
— Normalmente uma equipe que perde, a opinião pública diz que não fez boa partida. E eu tenho que aceitar isso. O que nós devíamos ter feito é concretizado em gol as oportunidades que nós tivemos e não errarmos como erramos.
Leia também: Patrick de Paula sente o joelho, deixa o clássico contra Flamengo e preocupa Botafogo
O treinador do Botafogo também analisou a atuação da arbitragem do clássico.
— Estão três equipes em campo. A terceira equipe, de arbitragem, é um elemento que normalmente coloca calma no jogo e obriga os jogadores a seguirem 11 contra 11 até o fim. Não sei se vocês estão recordados, no início do jogo, o árbitro a fugir na frente dos jogadores do Flamengo. Ficou logo nos primeiros minutos do jogo e achei estranho. Logo ali mostrou que estava um pouco fora. Não pode fugir da frente dos jogadores. E por que não fugiu do Tiquinho? Mas a culpa de nós termos perdido não é do árbitro. Não podemos ter dois jogos terminando com 9 jogadores. A arbitragem não esteve bem, mas nós também temos a nossa culpa.
Leia também: Lucas Fernandes pede ‘mais cabeça’ ao Botafogo após derrota para o Flamengo: ‘Precisamos começar e terminar com 11’
Pelo Campeonato Carioca, o Botafogo volta a campo contra o Resende, domingo, 5, às 16h, pela 10ª rodada da competição.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Eu peço que treine ou oriente os jogadores para fazer lançamentos do meio para os pontas, lance nas costas do adversário, para nossos atacantes irem atrás da bola, ao invés de lançar nos pés dos nossos jogadores como se fosse um passe, pois favorece o defensor cortar a bola.