Mufarrej garante Moreira Salles no Botafogo e projeta craques

Loja Casual FC
nelson mufarrej botafogo
Nelson Mufarrej. Botafogo x Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro no Estadio Nilton Santos. 05 de Maio de 2018, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.
nelson mufarrej botafogo
Nelson Mufarrej imagina o Botafogo em outro patamar com novos investidores. Foto: Vitor Silva/Botafogo.

O presidente Nelson Mufarrej abandonou o discurso negativista tão comum ao Botafogo nos últimos anos e, em entrevista exclusiva à Rádio Brasil, vislumbrou o Clube em outro patamar com a entrada dos Moreira Salles e outros investidores, em 2020.

Confira a íntegra da entrevista:

ATLÉTICO-MG
É um jogo muito importante, estamos aqui concentrados e muito bem preparados para a partida. Temos certeza que vamos fazer uma ótima apresentação e vamos levar a vitória para o Rio de Janeiro.

CONFIANÇA NO TRABALHO DE BARROCA
Confiança permanece. Não vejo o por que de não ter. O Botafogo pegou times fortes e infelizmente não conseguiu vencer. Domingo, nós fizemos dois gols e fomos prejudicados pela arbitragem. Quase quebraram o Marcinho e não houve expulsão. Rafinha da mesma forma. Então o juiz que sempre se serviu do VAR, desta vez ignorou. Passou a ser o dono do negócio. Temos que lamentar a arbitragem que vem prejudicando. O Botafogo jogou muito bem domingo. Todos nós, apesar da derrota, aplaudimos poque os jogadores mostraram coragem, firmeza e luta. Tenho certeza que hoje vai ser muito mais!

SAÍDA DE ERIK
Lamentamos, mas ele é um jogador do Palmeiras. Surgiu essa oportunidade para ele, muito boa, de ir jogar no futebol do Japão. Nós torcemos que ele tenha muita sorte. Deixou a porta aberta. Agora vamos com calma, estamos procurando para suprir a saída dele. Nós temos hoje o Pimpão que é um grande jogador e vai exercer essa função do Erik. Temos plena confiança.

RENOVAÇÃO DE PIMPÃO
Já está iniciada esta conversa com o vice de futebol. É verdade.

PROJETO MOREIRA SALLES
Na sexta tivemos o encontro com a empresa de auditoria que nos colocou todo projeto, mas de uma forma sem detalhes. Esses detalhes virão com o tempo. Eles queriam saber se o Botafogo estava de acordo. E nós estávamos, obviamente. Então está se fazendo uma carta concordando com o projeto e aí, sim, virão as etapas que terão que ser cumpridas, inclusive do Conselho Deliberativo também, para adaptação do estatuto. Isso tudo vem com o tempo. Queremos implantar isso já em janeiro de 2020, esperamos que isso dê tempo. Será formado por um grupo de investidores. Vamos ter que detalhar todo o projeto em si. É o que tenho de conhecimento.

APORTE DOS IRMÃOS MOREIRA SALLES
Tem muita coisa a ser detalhada. É um grupo de investidores que eles podem participar. O valor do aporte inicial é de aproximadamente R$ 300 milhões, pode ser um pouco mais ou menos. Tenho certeza de que eles vão participar, mas junto com outros investidores.

PRESIDENTE FORA DO FUTEBOL
Em princípio é isso. Não sei se vou ficar de fora. Tenho meu mandato até 2020, mas se isso for para resolver o Botafogo, vamos ficar no Esporte Olímpico. Nós vamos ceder por 30 anos para que possam solucionar esse problema todo. Isso é inédito. O Botafogo será o primeiro clube a fazer este modelo. Outros clubes já devem estar pensando e virão atrás do Botafogo.

VAIDADE
Tem de haver bom senso. E existe. Nós todos somos botafoguenses. Estamos lutando pelo Botafogo. Queremos vê-lo ganhando todos os títulos possíveis e imagináveis. Temos que deixar de lado a vaidade. O que for para o bem do Botafogo, da minha parte será feito sem a menor vaidade.

ALÍVIO
Não estou aliviado porque estamos preocupado até dezembro. A gente tem essa meta. Evidentemente é um estudo muito sério, bom, é um projeto excelente. Vai se ver o Botafogo de uma outra maneira. É por isso que concordamos e apoiamos.

FUTURO ESTÁDIO NILTON SANTOS
O estádio é da Companhia Botafogo. Então teria que fazer um contrato de cessão ou locação. São esses detalhes que a gente não sabe o que vem. Ele fica de fora do processo. Deve haver uma locação. Aí passaremos todo o controle do estádio Nilton Santos para essa nova empresa.

CONTATO COM OS IRMÃOS MOREIRA SALLES
Não tive contato com eles ainda. Eles são pessoas maravilhosas, mas são muito reservados. Ficam incomodados. Então o quanto menos a gente incomodá-los melhor, para que esse processo se realize.

CRAQUES EM 2020
Acredito que sim. O Botafogo vem trabalhando em buscar nomes para agregar ainda mais ao nosso time. Não digo imediatamente, mas quando a empresa assumir o futebol do Botafogo ela terá que equalizar várias coisas. Então é o momento de você administrar e ver como pode fazer. De repente se vê a possibilidade de trazer um, dois, três craques. Isso vem com o tempo, mas tenho certeza que com esse projeto vamos ter muitas alegrias e o Botafogo vai mudar de página.

NICOLAS BLANDI
Existe um interesse, estamos vendo. Ainda não há nada concreto. Está indo bem. Vamos ver.

Comentários

Sobre Diego Mesquita 1552 Artigos
Botafoguense, 36 anos. Formado em Jornalismo pela FACHA (RJ), trabalhou como assessor de imprensa do Botafogo F.R em 2010. Hoje, é setorista independente.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.