Maior contratação da história do Botafogo, que pagou 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 34 milhões), o volante Patrick de Paula ainda não justificou o investimento. Não por acaso, foi alvo das vaias da torcida ao deixar o campo no empate em 1 a 1 com o Juventude, no Nilton Santos.
Leia também: Site: PSV rompe contrato com atacante Eran Zahavi, alvo do Botafogo
Pelo Brasileiro, o volante soma quatro jogos – três dos quais como titular – pelo Botafogo com números discretos. Segundo dados do SofaScore – plataforma especializada em estatísticas do esporte -, Patrick de Paula tem média de 6,75 na competição nacional. A maior nota conquistada (7,3) foi no empate contra o Atlético-GO, em Goiânia. O curioso, no entanto, é que foi a única partida do Brasileiro em que Patrick saiu do banco.
Em média, o volante toca 44 vezes na bola por partida. Destes, tem aproveitamento de 74% nos passes certos. Nas bolas longas, o desempenho cai para 63%.
Desempenho defensivo
Defensivamente, tem média de apenas uma interceptação por jogo e 1,3 desarmes – contra 3 de Luis Oyama, companheiro de setor, por exemplo. Além disso, tem aproveitamento de 54% em disputas de bola e duelos no chão. Pelo alto, o desempenho sobe um pouco: 56%.
Ataque
Na frente, o desempenho de Patrick é ainda mais discreto. Sem gols marcados, finaliza em média duas vezes por partida. De acordo com o SofaScore, 0,5 destes vão no gol.
Com Patrick de Paula, o Botafogo volta a campo no próximo domingo, 8, contra o Flamengo, às 11h, pela quinta rodada do Brasileiro. Com cinco pontos, o time de Luis Castro é o atual 12º colocado da competição.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar