Em coletiva de imprensa nesta terça, 8, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, revelou detalhes da negociação pelo lateral Danilo Barcelos, ex-Botafogo. Com interesse de Cruzeiro e Fluminense, o jogador pediu para deixar o Alvinegro antes de definir o destino.
— Nós já vínhamos buscando laterais. As opções que buscamos não cabiam no nosso orçamento. Todos jogadores eram muito caros, custariam o dobro do nossos atacantes. Foram nos passadas diversas opções. Antes do jogo Atlético-MG e Botafogo, o Odair (Hellmann) nos trouxe o nome do Danilo. Por uma questão de elegância, não entramos em contato com o Botafogo antes do jogo. Nós esperamos passar o jogo do Flamengo. Na terça tinha jogo da Copa do Brasil (contra o Paraná). Vimos que o atleta foi como titular, mas como era o pedido do nosso treinador, nosso diretor executivo ligou diretamente para o Paulo Autuori. Ele nos informou que o atleta já havia pedido liberação pela manhã para ir para o Cruzeiro. Ele nos deixou à vontade, mas disse que seria difícil demovê-lo da ideia de ir para o Cruzeiro – disse.
PUBLICIDADE
Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE
Liberação
De acordo com Mário Bittencourt, a diretoria do Botafogo não fez esforço para manter o atleta, sobretudo pela oferta de atletas no elenco para posição.
— No mesmo dia do jogo contra o Paraná, eu falei com o presidente do Botafogo e com o Carlos Augusto Montenegro. Pedi autorização para conversar com o jogador. Me deram o aval, sobretudo porque o Botafogo tem quatro jogadores para posição. Entramos em contato direto com o Danilo e oferecemos o mesmo que o Cruzeiro, mas com um ano a mais de contrato. Ele veio a custo zero. Não gastamos nenhum centavo. Veio só pelo salário — revelou.
Contratado pelo Botafogo no início da temporada a pedido do então técnico Alberto Valentim, Danilo Barcelos fez 12 jogos e marcou um gol.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Foto: Vítor Silva / Botafogo
Seja o primeiro a comentar