Presidente do Grêmio, Alberto Guerra disparou contra a arbitragem após ter um pênalti não marcado no empate em 4 a 4 contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O executivo do tricolor gaúcho lembrou que a distância para o líder Botafogo reduziria significativamente em caso de vitória em São Paulo.
— Não podemos deixar passar o que aconteceu naquele último minuto. Foi vergonhoso. Um pênalti claríssimo não dado. Não vou tirar a responsabilidade do árbitro, que deveria ter visto. Porque nós lá do camarote, a 200 metros, foi fácil de ver que foi pênalti. E embora não tenha dado, o VAR teria a obrigação de chamar o VAR para apitar. Estão se escondendo atrás do VAR e o Grêmio mais uma vez é prejudicado. Já fizemos duas reclamações para CBF, faremos outra – disse para concluir:
— Infelizmente a gente tem que vir aqui falar disso. Isso não é legal para o esporte. Deixamos uma grande oportunidade de sair com uma vitória. Um jogo belíssimo, histórico, manchado por isso. Se o Grêmio tivesse saído com a vitória estaríamos a três jogos do Botafogo. Então esse é o tamanho do prejuízo do Grêmio – concluiu.
VAR Corinthians x Grêmio:
O Botafogo volta a campo contra o próprio Corinthians, sexta, 22, às 20h, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar