Internamente, o Botafogo está decidido a não permanecer com o técnico Enderson Moreira para esta temporada. Isso porque o empresário John Textor, novo dono do futebol do Clube, não acredita que o atual treinador seja o líder para o novo momento do Alvinegro.
Os números, no entanto, são favoráveis a Enderson Moreira. Em 31 jogos à frente do Botafogo, o técnico soma 20 vitórias, 7 empates, 4 derrotas. Além disso, sob seu comando, o time fez 49 gols e sofreu apenas 16. O desempenho corresponde a um aproveitamento de 72%.
Ainda assim, o caminho do atual treinador deve ser mesmo a porta de saída do Botafogo. O Clube inclusive já abriu conversa com o português Luís Castro, atualmente no Al Duhail, do Catar. O profissional acumula passagens ainda por Shakhtar Donetsk e Porto. No clube português, ganhou notoriedade nas divisões de base, razão pela qual Textor se interessou pelo nome.
Um dos entraves da negociação, no entanto, pode ser o salário do treinador. Castro pretende receber, junto aos auxiliares, entre 3 e 3,5 milhões de euros (R$ 17,8 e R$ 20,7 milhões na cotação atual) ao ano.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar