Com sete reservas em campo, o Botafogo perdeu para o Palmeiras por 1 a 0, no Nilton Santos, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota deixa o Glorioso a 14 pontos do líder Flamengo.
Resumão
Apesar de começar com mais de meio time reserva visando a decisão contra a LDU quinta, o Botafogo não só competiu com o Palmeiras como comandou a primeira etapa no Nilton Santos. O Glorioso teve as melhores oportunidades, mas pecou nas finalizações, sobretudo com Joaquín Correa, que desperdiçou clara oportunidade cara a cara com Weverton.
O Palmeiras, por sua vez, se segurava como pôde e aproveitou a mesma chance clara com Felipe Anderson e abriu o placar aos 45 do primeiro tempo.
Sangue novo
Satisfeito com a primeira etapa do Glorioso, Davide Ancelotti voltou do intervalo com o mesmo time. O italiano só começou a mexer no time aos 13 minutos. Na ocasião, mudou Santi Rodríguez — vaiado pela torcida — e Allan por Savarino e Danilo.
No primeiro lance em campo, Savarino obrigou Weverton a trabalhar. O meia finalizou da entrada da área e o goleiro espalmou para o lado.
Pouco depois, Ancelotti chamou Montoro na vaga de um apagado Nathan Fernandes. Com mais gás em campo, o Botafogo manteve o apetite ofensivo e a mesma inoperância na finalização.
Como última cartada para tentar buscar pelo menos o empate, Ancelotti sacou o zagueiro Barboza e o o lateral Mateo Ponte para dar lugar a Jeffinho e Vitinho. Assim, terminou a partida sem nenhum zagueiro de ofício e com dois jogadores improvisados na função — Marçal e Marlon Freitas.
Com o resultado nas mãos, o pragmático Palmeiras de Abel Ferreira se encolheu e abusou do anti-jogo para garantir a vitória e permanecer na briga pelo título brasileiro.
O Botafogo volta a campo contra a LDU, quarta, 21, às 19h (de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas da Conmebol Libertadores.
Comentários