Abel Ferreira admite superioridade do Botafogo em vitória sobre o Palmeiras: ‘Melhor nos duelos, em agressividade’

Loja Casual FC
botafogo palmeiras abel ferreira
Cesar Greco/Palmeiras

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, reconheceu a superioridade do Botafogo na vitória de 2 a 1 nesta quarta, 14, no Estádio Nilton Santos, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O comandante português não poupou elogios à performance do Glorioso.

– O jogo do Botafogo é muito isso, vertical, não é de hoje. É ponto forte da equipe, ataca muito a profundidade. Consegue ver os dois centroavantes adversários, como seguram a bola, são possantes. Os nossos não estavam conseguindo ganhar os duelos com o zagueiros deles. Mudamos um pouco, fizemos substituições. Fizemos ajustes porque não estávamos conseguindo ganhar duelos dos zagueiros deles, sair da marcação, ligar jogo. Mas penso que depois criamos dificuldades, tiramos as marcações, a equipe deles é muito forte em atacar profundidade e em duelos – analisou.

– Houve uma arbitragem que deixou fluir tudo, eu avisei isso aos jogadores. Esses tipo de jogos na Libertadores os árbitro deixam seguir. Nosso adversário foi melhor nos duelos, agressividade, em atacar espaços, em bolas longas nos centroavantes. Hoje o adversário foi melhor, 1 a 0 para eles, esperamos a volta no Allianz Parque – disse Abel.

botafogo palmeiras artur jorge abel ferreira
Wagner Meier/Getty Images

Abel também destacou a força do elenco do Botafogo ao citar a contratação do atacante argentino Thiago Almada.

– Esse jogador que tu estás a falar (Thiago Almada) custou 25 milhões de euros, são jogadores que fazem diferença, não foi o único comprado nesse valor. Temos que reconhecer que o Botafogo esse ano se reforçou muito e bem, com jogadores experientes. Na última vez, perdemos por 1 a 0, equipe pesada, forte nos duelos, ataca bem a profundidade, os centroavantes seguram a bola. Tem um jogo muito vertical, direto, joga muito bem assim. Nós sabíamos, nem nós o surpreendemos nem eles nos surpreenderam. Hoje, nos 90 minutos, o adversário foi melhor e mereceu ganhar a partida. Tem mérito, tem bons jogadores, hoje foi melhor. Quarta vamos jogar em nossa casa, vamos ver – completou.

Antes de voltar a enfrentar o Palmeiras, o Botafogo enfrenta o Flamengo, domingo, 18, às 18h30, no Estádio Nilton Santos, pela 23ª rodada do Brasileirão.

Comentários

Sobre Redação 5921 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*