Contratado sob grande expectativa, o volante Thiaguinho foi apresentado ao Botafogo durante a pré-temporada do Clube, no Espírito Santo. No primeiro contato com a imprensa, afirmou que chegaria para ser campeão pelo Alvinegro. No entanto, a passagem do volante pelo Botafogo durou apenas sete jogos.
Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE
Em março, apenas dois meses após a chegada do atleta, o Botafogo acertou a devolução de Thiaguinho ao Corinthians — detentor dos direitos econômicos do volante. Episódio que o jogador não entende até hoje.
— Nem eu sei explicar o que aconteceu. Simplesmente eu estava jogando. Joguei Copa do Brasil, Campeonato Carioca, joguei todos os jogos que o Botafogo disputou. No dia seguinte de uma partida do Carioca, o Paulo Autuori, que era técnico do Botafogo na época, me disse que o Corinthians tinha pedido meu retorno. No outro, ele me chamou e disse que o Botafogo ia me devolver. Então ficou uma coisa sem nexo – disse em entrevista ao “Meu Timão”.
Leia mais: Marcos Vinícius é o próximo a deixar o Botafogo
Titular de Valentim, reserva de Autuori
Alvo de críticas da torcida, o volante perdeu espaço no time titular do Botafogo sob o comando de Paulo Autuori.
— Um falou que ia devolver, outro que ia pedir de volta. O Corinthians falou que me devolveram e o Botafogo disse que me pediram de volta. Eles não colocaram pingo nos is e eu ainda não sei. Mas acho que nem vou ficar sabendo. Mas preciso virar essa página do livro e continuar.
Leia mais: Leandrinho está fora dos planos do Botafogo: ‘Não rende aqui’
Natural de Suzano, em São Paulo, Thiaguinho garante que não teve qualquer problema de adaptação no Botafogo.
— O Rio, aliás, é a segunda cidade que eu moraria depois de São Paulo. Inclusive tenho muita família lá. Foi tranquilo, tanto que fui antes de me apresentar pra lá. Além disso, os jogadores são super tranquilos, me receberam super bem. Acho que isso não me atrapalhou, a torcida também me recepcionou bem, mas aconteceu tudo que aconteceu – lembra.
Leia mais: Dono do Manchester City cogitou investimento na Botafogo S/A; entenda
Sem espaço no Corinthians
Devolvido ao Corinthians, Thiaguinho não encontrou espaço com o técnico Tiago Nunes. Por isso, nem sequer treinou no CT Joaquim Grava. Desde então, o volante está emprestado ao CRB de Alagoas, pelo qual ainda não estreou, até o final desta temporada.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar