Escritor brinca com drama da classificação do Botafogo sobre o Palmeiras: ‘Morri aos 45 do 2º tempo, entrei em um túnel de luzes’

Loja Casual FC
botafogo palmeiras libertadores
NELSON ALMEIDA/AFP

Escritor e botafoguense, Luiz Antonio Simas comemorou a classificação do Botafogo às quartas da Libertadores com bom humor. No X (antigo Twitter), o também professor relatou com maestria os minutos finais do empate por 2 a 2 no Allianz Parque, nesta quarta, 21.

Leia abaixo

O Fantástico pode me chamar para a próxima reportagem sobre pessoas que entram no corredor da morte. Morri aos 45 do 2° tempo. Entrei em um túnel de luzes, encontrei meus bisavós e os personagens da novela A Viagem. Voltei na hora em que a falta pro Palmeiras beijou a trave.

botafogo palmeiras john
Vítor Silva/Botafogo

O fantasma de 23 precisava aparecer para ser exorcizado. E foi: no gol anulado, na bola que poderia ter entrado no último lance – em 23, todas entraram. Entendam: Fernando Pessoa era Botafogo; o “Esteves sem metafísica” , saindo da Tabacaria, não. Os deuses do futebol gargalham.

Eu sou um ateu não praticante. Fernando Pessoa dizia que era ateu ao sol do meio-dia e profundamente religioso na escuridão das noites sem lua. Eu apenas substituiria as noites sem lua do poeta por um jogo decisivo de futebol.

Comentários

Sobre Redação 5938 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*