Técnico do Botafogo, Luis Castro esteve em São Januário nesta segunda, 9, para se despedir de Roberto Dinamite. Além do português, o presidente Durcesio Mello, o vice-presidente Vinicius Assumpção e o diretor de futebol André Mazzuco representantaram o Glorioso no velório do ídolo do Vasco.
Visivelmente emocionado, Luis Castro lembrou Roberto Dinamite não só como jogador, mas sobretudo como homem.
— De fato, são sempre momentos difíceis quando as instituições vêem partir suas referências. É sempre muito difícil. E o Roberto [Dinamite] não só pelo que foi como jogador, mas acho que fundamentalmente por aquilo que foi enquanto homem, ser humano, deixou um legado muito importante a todos. Fazer gols como ele fez e ser o quinto marcador da história do mundo do futebol, ser um dos melhores marcadores da história do Brasil, é algo que pode estar ao alcance de muitos. Agora ser um ser humano da dimensão do que era Roberto, e sabemos como ele era no dia a dia. E saber que o amor dele ao Vasco se refletiu em 21 anos de carreira, ao serviço do Vasco, é fantástico. É um homem por tudo aquilo que fez ao longo da sua vida. Certamente partiu em muita dificuldade, porque a doença provoca isso e teve certamente momentos internos, mas ele sabe que pôde ter partido em paz. Porque ele entregou-se à vida. A dimensão humana está acima de tudo e o Roberto é de uma dimensão humana fantástica – disse.
Leia também: Conmebol aumenta premiação da Sul-Americana em 30%; saiba quanto Botafogo pode ganhar
Leia também: Luis Castro celebra retorno às atividades no Botafogo: ‘Dia de ótimas sensações’
Idolatria tranversal
O treinador do Botafogo também falou sobre a presença de torcedores de rivais cariocas à despedida do ídolo do Vasco.
— Há muito pouco tempo o mundo perdeu Pelé, que também era transversal, como é Roberto Dinamite. As pessoas como Roberto só morrem quando o último que o lembra no coração também partir. Portanto são eternos por aquilo que foram enquanto pessoas – declarou.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar