Técnico do Corinthians, o técnico Vanderlei Luxemburgo analisou o Botafogo, rival e líder isolado do Campeonato Brasileiro. Segundo o treinador, o time de Bruno Lage guarda semelhanças com a seleção alemã.
– O Botafogo hoje é a equipe mais sólida do Campeonato Brasileiro. A Alemanha, por exemplo, jogou com três jogadores de meio-campo que tinham as mesmas características, mas que revezavam muito. Então o segredo do Botafogo é ter dois caras de lado muito bons que fazem gols, o centroavante que faz muito gol e o meio-campo deles é o mais combativo e talentoso que tem. Eles giram muito em torno deles mesmos, ocupando espaços diferentes e mudando, ora tem um por trás, ora tem dois… Chegam na área para fazer gol e dão uma solidez muito grande – elogiou Luxemburgo, no “Apito Final”, da Band, neste domingo, 30.
– É muito difícil tirar o título deles. É um time sólido, que ganha com propriedade. Tem um bom goleiro, uma linha de quatro muito forte, um meio-campo pegado, compacto, determinado, com qualidade, que faz gol… Dois velocistas na frente e um centroavante que segura a bola, que mastiga a bola – exaltou Luxemburgo, encerrando:
– Em cima de modelo de Brasil que estávamos falando aqui, de Vini Jr., Rodrygo… O Botafogo tem dois caras de lado, mas tem que ter um meio-campo com a característica que o Botafogo tem, porque se não tiver, esses caras de lado não vão jogar.
O Botafogo agora volta as atenções para Copa Sul-Americana, pela qual enfrenta o Guaraní-PAR, quarta, 2, pelo jogo de ida das oitavas da competição.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar