Melhor no jogo, o Botafogo sofreu o primeiro gol do Santos em uma bola parada, aos 32 do primeiro tempo. Na ocasião, Leo Baptistão aproveitou o bate-rebate na área do Alvinegro e concluiu sem chance para Gatito. O gol abriu o caminho para a vitória da equipe santista na Vila Belmiro.
Leia também: Botafogo tem interesse no atacante Paulinho, de saída do Bayern Leverkusen
Da mesma forma, expôs ainda mais uma fragilidade do time de Luis Castro: a bola aérea. O treinador português já admitiu que a equipe precisa aperfeiçoar o quesito, mas ainda não conseguiu. Para o lateral-esquerdo Marçal, no entanto, a falha não pode ser vista como apenas da zaga do Botafogo.
— Isso não pode nunca dar este descrédito para nossa defesa. Tem normalmente 8 ou 9 jogadores dentro da área. Então é o time que está tomando gol de bola parada. Vamos trabalhar na semana para melhorar isso e no próximo jogo vamos buscar não levar gol nem de bola parada ou rolando. Queremos sair com o resultado positivo – respondeu ao jornalista Gilmar Machado.
O Botafogo volta a campo contra o Athletico-PR, sábado, 23, às 21h, no Estádio Nilton Santos, pela 19ª rodada do Brasileiro.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar