Renato Paiva exalta vitória do Botafogo sobre Carabobo: ‘Muito orgulhoso do que os jogadores fizeram’

Loja Casual FC

Em coletiva de imprensa após a vitória do Botafogo por 2 a 0 sobre o Carabobo, o técnico Renato Paiva avaliou o resultado e demonstrou orgulho da atuação da equipe no Nilton Santos.

— Zero gols sofrido deixa-nos muito satisfeitos. Eu percebo o torcedor, jornalista, mas não há jogos onde não há finalizações do adversário. A Série A toda gente pode ganhar de toda gente. Então, sim, concedemos oportunidades porque somos uma equipe ofensiva. Este clube tem uma missão que é ganhar o jogo. O treinador tem que fazer tudo para ganhar o jogo. Eu continuo muito satisfeito com a questão quantitativa. Qualititativamente não há exbições perfeitas. Quero ressalvar hoje a parte ofensiva da minha equipe. Não é fácil jogar contra este tipo de processo defensivo. Hoje, o grande mérito dessa equipe foi zero desespero. A primeira parte não foi boa. Eu estava pedindo que houvesse circulação de lateral a lateral. No segundo tempo, corrigimos essa situação, pedimos paciência, mas sem a circulação lenta.. assim começamos a levar a equipe aos extremos e abrimos o adversário. Enfim, muito orgulhoso do que meus jogadores fizeram. Perceberam como desmontar um bloco tão difícil com o tempo e com o foco no nosso trabalho – iniciou.

Mais respostas de Renato Paiva

Críticas a jogadores

— Em relação aos jogadores que a torcida critica, eles têm todo o direito. Agora, eu tenho uma vantagem em relação à torcida. Estou no dia a dia e sei o que os jogadores podem me dar. Então há a paixão e a razão. Com isso, tem muito a ver com o conhecimento que temos sobre o jogo. Um bloco fechado, e se tu não mexes, a equipe vai entrar num cansaço físico e mental. Por isso sai o Telles, o Ponte, os homens por dentro, o Marlon [Freitas] porque tem muitos jogos… Eu conheço os jogadores que tenho à minha disposição. Meu trabalho é encontrar soluções no banco. Isso mostra um grupo forte.

Vítor Silva/Botafogo

Cruzamentos

— Não gosto do jogo muito lateralizado para cruzamento. Mas também não é crime jogar assim. Eu entendo os jogadores que começam a desesperar porque a bola não entra. Aí vai entrar na estatística um monte de cruzamentos errados. Precisamos trabalhar isso, é verdade.

O Botafogo volta a campo contra o Red Bull Bragantino, sábado, às 16h, no Nabi Abi Chedid, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga nossas redes: X, Instagram, Facebook, YouTube e TikTok

Comentários

Sobre Redação 6628 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*