Botafogo só venceu um dos últimos 10 clássicos contra o Flamengo; veja retrospecto

Loja Casual FC
botafogo flamengo campeonato carioca erison
Foto: Vítor Silva / Botafogo

Vice-líder do Campeonato Carioca, Botafogo enfrenta o Flamengo, sábado, 25, às 18h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, pela 9ª rodada da competição. No clássico, o Alvinegro busca não só a classificação antecipada para a próxima fase do Estadual, mas também melhorar o aproveitamento contra o rival.

Leia também: Flamengo tem primeiro desfalque confirmado para clássico contra o Botafogo

Isso porque nos 10 últimos clássicos contra o Flamengo, o Botafogo só venceu um — empatou um e perdeu oito vezes. A única vitória no período ocorreu na última temporada, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Glorioso venceu por 1 a 0, com gol de Erison. O português Paulo Sousa comandava o rubro-negro.

Leia também: Árbitro escalado para Botafogo x Flamengo apitará primeiro clássico da carreira

Para o clássico deste sábado, o técnico Vitor Pereira pretende escalar os reservas, já que o time disputa a final da Recopa Sul-Americana na próxima terça, 28, no Maracanã. No entanto, alguns titulares da equipe manifestaram o desejo de viajar com a delegação para Brasília.

botafogo flamengo campeonato brasileiro
Foto: Vítor Silva / Botafogo

O Botafogo, por outro lado, vai com força máxima para Brasília. O técnico Luis Castro conta, por exemplo, com o retorno do lateral-esquerdo Marçal. As baixas, por ora, ficam por conta de Adryelson e Rafael, suspensos.

Para a defesa, o treinador do Botafogo tem como opções Joel Carli e Luis Segovia. Já para a lateral, Daniel Borges aparece como substituto natural.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 5537 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*