Bruno Lage valoriza poder coletivo do Botafogo em empate contra o Santos: ‘Mais um ponto na caminhada’

Loja Casual FC
bruno lage botafogo santos
Foto: Vítor Silva / Botafogo

O técnico Bruno Lage comemorou o ponto conquistado pelo Botafogo no empate contra o Santos por 2 a 2, na Vila Belmiro. Em coletiva de imprensa após a partida, o português destacou o poder coletivo do Alvinegro, que chegou a perder por 2 a 0, mas buscou o empate no fim.

— Foi exatamente aquilo que eu disse no dia da apresentação e quando eu estava assistindo ao jogo em casa, ou seja, o Tiquinho marcou o gol, a equipe juntou e rezou junta, e eu senti um enorme poder coletivo. E foi isso, de fato, que a equipe fez e quando estava dois a zero, preparamos a entrada do Carlos Alberto pela direita, para abrir o jogo e queríamos ter um homem mais pelos lados e fizemos um gol no contra-ataque. Depois a equipe voltou a ter reação, foi uma jogada fantástica, com um trabalho muito bom dos dois pontas de lança e equipe acreditou e sempre, e poderia ter virado o jogo. Resume-se a isso. É mais um ponto na caminhada do Botafogo – analisou.

botafogo santos tiquinho soares
Foto: Vítor Silva / Botafogo

Mais respostas de Bruno Lage

Substituições

— O Carlos (Alberto) entrou para dar largura, e o Matí (Segovia) para encontrar os dribles e movimentos. Já o Lucas [Fernandes] para controlar o jogo e tentar buscar o jogo nos corredores. Dei os parabéns para a equipe pela forma que fez do 2 a 0, o empate em 2 a 2, e como fizemos os gols.

Quadro tático

— Nós usamos muito o quadro tático, mas mais é o que uso de imagens. Na minha comissão tem dois analistas, então vamos analisar o jogo e depois falar com os jogadores em determinados momentos. Essa é a minha forma de trabalhar, além de uma relação muito forte com o Departamento de Análise do clube, que também é muito bom, fiquei muito surpreendido com as informações quando cheguei. Uma primeira palavra, porque é minha primeira semana. Estrutura é muito importante, fizeram nos sentir em casa, deram um estudo e todo liberdade para mudar coisas no CT. Nos sentimos confortáveis.

Comunicação interna

– Todos os departamentos com uma simplicidade e comunicação muito forte, que nos deixam realmente muito contentes por trabalhar com eles.

O Botafogo volta a campo contra o Coritiba, domingo, 30, às 16h, no Estádio Nilton Santos, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook

Comentários

Sobre Redação 6026 Artigos
Fogo na Rede é um veículo profissional especializado na cobertura do Botafogo: últimas notícias, jogos e muito mais!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*