Empossado como novo presidente do Botafogo nesta segunda, 4, Durcesio Mello fez questão de manifestar apoio ao técnico Eduardo Barroca. Em entrevista ao ‘Lance’, o dirigente garantiu a permanência do profissional no Clube.
– Por agora não tem como mudar nada. O técnico certamente não vai mudar. O Barroca certamente fica comigo um ano, dois anos. Gosto muito do trabalho e acredito no trabalho dele – disse.
Leia também: Botafogo x Athletico-PR: com Cícero, Nazário e Kalou, veja provável escalação
Esta, aliás, é a segunda passagem de Barroca como treinador da equipe profissional do Botafogo. Na primeira, em 2019, livrou o Alvinegro do rebaixamento no Brasileiro.
PUBLICIDADE
Conheça a melhor linha retrô do Botafogo e ganhe 10% OFF com cupom FOGONAREDE
Na ocasião, aliás, comandou a equipe em 27 partidas, com 10 vitórias, três empates e 14 derrotas. Durante todo o Campeonato Brasileiro, o Botafogo somou 13 vitórias — 10 das quais sob Barroca. Foi demitido com 40,7% de aproveitamento após uma série de quatro derrotas consecutivas.
Agora, Barroca tem novamente a difícil missão de repetir o feito no Brasileiro. Com 23 pontos, o Botafogo é o 19º colocado da competição. A distância para o Bahia, primeiro time fora da zona, no entanto, é de cinco pontos.
Leia também: Futuro de Gatito no Botafogo depende da permanência na Série A
Ameaçado pelo rebaixamento, portanto, o Botafogo enfrenta o Athletico-PR, nesta quarta, 6, às 19h15, no Nilton Santos. Os clubes, aliás, estão em situações completamente opostas na tabela. Enquanto o Alvinegro, penúltimo colocado do Brasileiro, luta para permanecer na elite para 2021, o rubro-negro, 11º, mira a Sul-Americana.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar