
Com mais de um time de desfalques no Botafogo, o técnico Luis Castro e a comissão técnica procuram entender a razão para tantos atletas entregues ao departamento médico. Em coletiva de imprensa após a derrota do Alvinegro para o Atlético-MG, o treinador lembrou que é possível montar um time só com os atletas machucados. Na análise, Castro também deixou escapar o nome de Luis Henrique como refoço desta janela – o atleta ainda não foi anunciado oficialmente.
— Faz parte das nossas preocupações e nós perguntamos a nós mesmos o impacto que tem cada exercício. E a forma como nós recuperamos os nossos jogadores para cada unidade de treino. Porque nossa metodologia passa por ter nosso jogadores frescos. E acho que hoje, perante ao que estão a dizer, é porque os nossos jogadores estão frescos. Porque não poderiam correr assim se não estivessem frescos. Se quiséssemos montar uma equipe com os jogadores fora, montaríamos. Portanto podemos montar uma equipe nova com reforços, com Carlos Eduardo, o Marçal e o Luis Henrique. Pronto. Já temos uma equipe toda nova e tão competitiva quanto a que acabou este jogo. Para mim seria fantástico mexer no time com todos à disposição. Mas não temos. E vamos perceber porque não temos – disse.
Leia também: Luis Castro analisa partida de DG, elogia Marçal e prevê competitividade na esquerda do Botafogo
Defesa da metodologia
À procura de explicação, Luis Castro garantiu que a metodologia de trabalho de sua comissão técnica não justifica a quantidade de lesionados do Botafogo.
— A conclusão que chegamos não é da metodologia, sobretudo porque aplicamos há muito anos. Normalmente não tem esse índice de lesões. Temos prevenção das lesões. O certo é que já tivemos cruzados, o Breno, o Kayque. Já tínhamos tido outro com problema de joelho. Sabe, não vou voltar a falar do Centro de Treinos. Eu não quero ser mal interpretado naquilo que digo. Só quero falar das minhas verdades. Estamos passando de um piso para o outro. Isso não sei que impacto tem. Sei, sim, que não é bom. Os pisos devem ser uniformes. As densidades de jogo também devem competir para isso – finalizou.
Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Santos, quarta, 20, às 21h30, na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Campenato Brasileiro.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar