Em crise, o Flamengo encara o clássico contra o Botafogo, sábado, 2, às 21h, no Estádio Nilton Santos, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, como uma verdadeira final. Isso porque, hoje, o rubro-negro está a 15 pontos do Glorioso, líder isolado do Campeonato Brasileiro. Além disso, em baixa, enfrentam o São Paulo nas finais da Copa do Brasil.
Segundo a jornalista Raíssa Simplício, do “Goal“, o Flamengo tem no clássico uma maneira de não terminar de forma melancólia a temporada — na qual perderam todas as finais até agora. Isso porque, caso perca para o Botafogo, o rival ficará a 18 pontos do topo da tabela. A distância praticamente retira o rubro-negro da briga pelo título nacional.
O Botafogo, por outro lado, busca manter a invencibilidade no Estádio Nilton Santos e ampliar ainda mais a vantagem na liderança do Brasilerião. No tapetinho, são 11 jogos e 11 vitórias. O Alvinegro inclusive vive a expectativa do retorno de Tiquinho Soares aos relacionados. O artilheiro sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo.
Siga-nos no Twitter | Siga-nos no Instagram | Siga-nos no Facebook
Seja o primeiro a comentar