Em má fase no Brasileiro, o Botafogo acumula três derrotas nos últimos quatro jogos. Sem poder contar há rodadas com jogadores como Carli e Alex Santana, Eduardo Barroca tem quebrado a cabeça para montar um time competitivo.
Diante das circunstâncias, o treinador tem efetivado e lançado promessas da base precocemente. Após a derrota para o Fortaleza, nesta segunda (30), Barroca lembrou a necessidade.
— A gente começou a partida com cinco jogadores formados em casa. Tem sido bom pela experiência para eles.
Para o clássico contra o Fluminense, neste domingo (6), Barroca não esconde o desejo de contar com Carli e Alex Santana.
— É fundamental agora preparar da melhor forma possível, ver se a gente consegue ter os jogadores que estão fora — Alex, Carli e Gilson. É importante tê-los para que a gente consiga sair dessa junto.
Dupla trabalha para voltar no clássico
Fora há quatro jogos, o zagueiro argentino Joel Carli ainda está em fase de transição. Assim como Alex Santana, artilheiro do Botafogo na temporada e fora há três jogos por lesão no tornozelo.
No treino desta quarta (2), marcado para 15h30, no Nilton Santos, tanto o zagueiro quanto o volante ainda vão treinar separado do grupo, na chamada transição. É o que garante Christiano Cinelli, médico do Botafogo, ao Fogo Na Rede.
— Eles estão evoluindo bem. Agora é aguardar a questão da parte física que tem que ser restabelecida, para eles voltarem de forma satisfatória. Vamos observá-los durante a semana e trabalhar ambos de forma cautelosa e eficiente — garantiu.
Alex Santana é o artilheiro do Botafogo na temporada, com 10 gols marcados em 33 jogos. Foi dele, inclusive, o gol da vitória do Alvinegro sobre o Fluminense, próximo adversário, na partida de turno do Brasileiro: 1 a 0, no Maracanã.
Seja o primeiro a comentar